Em O jogo do vai e vem, um trem animado que leva bichos – bicudos, rabudos e peludos – percorre caminhos e sempre para na estação. Entre partidas e chegadas, há enigmas para o leitor solucionar.
Toda noite o macaquinho ia para a cama do pai. Cada dia era uma desculpa: ou porque estava com frio, ou com fome, ou com medo. E o papai nunca conseguia dormir, mas sempre resolvia o problema. Até que, um dia, o filhote conta a verdadeira razão de querer ir para a cama do pai. Qual seria o problema afinal?
Certo dia os bichos resolveram formar um coral. A ideia agradou a todos e logo o inteligente Macaco foi nomeado o grande regente. Mas, como em todo coral, é preciso definir o lugar de cada um...
O resultado dos testes, narrado em versos por Tatiana Belinky, traz uma surpresa e um ensinamento a cada estrofe. Essa fábula poética mostra o excesso de vaidade de cada bicho (e como não lembrar das pessoas?), impedindo a realização de um projeto coletivo desejado por todos.
Conta a aventura da pequena Iolanda em seu quintal, com sua arara de pelúcia e alguns objetos e móveis de sua casa. Com elementos simples, a menina cria um universo de fantasia e imaginação e vive grandes aventuras. A narrativa brinca sutilmente com a ideia de acúmulo, que costuma estar presente em textos para essa faixa etária, mas, em vez da repetição do texto, são as palavras que vão se acumulando ao longo da história.
Com sensibilidade e ilustrações delicadas, o livro mostra ao leitor como era Cecilia quando criança, e depois, quando mocinha. Uma garota inteligente, que gostava de musica, historias e, claro, de poemas. Não foi por acaso que ela escreveu coisas tão bonitas!
Leonardo da Vinci, uma das figuras mais importantes do Renascimento, destacou-se não somente como pintor mas também como cientista, arquiteto, matemático, engenheiro, anatomista, escultor, inventor, botânico, poeta e musico. Neste livro, o leitor poderá encontrar m pouco da trajetória desse grande artista, autor da grandiosa Monalisa, uma das pinturas mais famosas de todos os tempo
Certamente você já ouviu falar de Santos-Dumont, sabe que ele inventou o primeiro avião a levantar voo. Mas talvez não saiba que ele inventou uma porção de outras coisas, como o relógio de pulso. Neste livro, você conhecerá um pouco da infância de um dos inventores mais célebres do mundo.
Pilar e Breno montaram a Sociedade dos Espiões Invisíveis (SEI) e estão dispostos a desvendar os mistérios do passado. A menina achou um recorte de jornal com uma notícia pela metade e tem certeza de que é uma pista sobre o paradeiro de seu pai, que não chegou a conhecer e de quem só tem uma foto antiga. A investigação exige malas prontas e mais uma incrível viagem.